terça-feira, 10 de março de 2009

Mais vale um amigo em casa do que 300 no orkut!


Hoje me deparei com uma campanha do ano passado do Dia do Amigo (20 de julho) da empresa Pedigree..ela publicou uma página na Veja com o título dessa postagem "Mas vale um amigo em casa que 300 no Orkut" - No dia do amigo adote um cachorro!


Campanhas como essa são solitárias na mundo da publicidade atual, onde se coloca sempre aquele monte de cãezinhos e gatos bonitinhos, nada contra...mas a gente deve se conscientizar que todos esses animais que estão nas ruas é problema de todo mundo, eles não estão passando fome, sede e medo por que querem...mas sim porque o ser humano os colocou lá...bom, mas pelo menos uma empresa se conscientizou....sabe que meus olhos se enchem de lágrimas quando vejo o comercial atual deles...com aqueles bichinhos nas gaiolas dizendo que não sabem como foram parar lá, mas que sabem pular e brincar como qualquer cão...


Sempre digo que amigo não se compra, então...por que não adotar, quem já teve um vira-lata sabe que vale a pena...a Suipa no Rio de Janeiro está com os canis abarrotados, para cada adoção feita são abandonados em média mais de dez cachorros, eu já adotei três lá e digo sem pieguice que foram presentes que Deus colocou na minha vida.


Alguns amigos meus dizem que tenho o dedo podre, que é só bater o olho e adotar...que depois descubro que o animal estava com dezenas de problemas de saúde, mas encaro mais como uma missão que Deus me dá nessa vida...dar um pouco de carinho e amor a quem precisa e fazer com que tenham um mínimo de dignidade...amigo se apoia na saúde e na doença, pois eles nos apoiam na alegria e na tristeza.


Existem hoje no país mais de 20 milhões de amigos querendo o seu amor! Não fique só colecionando amigos no orkut! Dê uma chance a quem vai te dar carinho, fidelidade e amor incondicional!


Site da campanha: (olhar não custa nada,rs)